quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Crysis 3" pode não chegar aos computadores por causa da pirataria, diz produtora

A pirataria nos computadores pode fazer com a série "Crysis" deixe de de ser lançada para a plataforma. Foi o que revelou a Crytek em entrevista para o site Eurogamer em relação ao caso do vazamento da versão inacabada de "Crysis 2".

A produtora revelou que graças ao "vazamento" da versão de "Crysis 2", não seria surpresa ver o terceiro episódio da série sendo lançado apenas nos consoles. "É complicado entender as razões por trás da pirataria ou a justificativa daqueles que fazem isso [baixam jogos ilegalmente], disse Paul Gibson, executivo da Crytek.

"Eles podem conseguir um jogo de graça, ou antecipadamente, mas estão prejudicando os desenvolvedores e todos aqueles que compraram cópias originais. A indústria só faz dinheiro com a venda de jogos e perder essa renda para a pirataria pode significar o fim dos jogos. Nós já podemos ver isso no mercado de jogos para PC e eu não me surpreenderia se 'Crysis 3' fosse lançado apenas nos consoles", desabafou o executivo.

Para tentar conter tais abusos por parte dos jogadores, algumas empresas passaram a adotar um sistema de verificação de legitimidade para seus games. A Ubisoft, por exemplo, exigiu que os donos da versão para PC de "Assassin's Creed II" permanecessem conectados mesmo durante as partidas na campanha solo, mas voltou atrás e removeu tal obrigatoriedade há algum tempo.

Enquanto algumas produtoras tentam, de alguma forma, oferecer experiências similares a donos de consoles e computadores, outras abrem mão de disponibilizar alguns jogos para PC. A Capcom, por exemplo, disse que a pirataria foi a responsável por dizimar os planos de uma versão de "Super Street Fighter IV" para a plataforma, tudo porque "Street Fighter IV" foi considerado "o número um em pirataria" na época de seu lançamento.

Crysis 2
"Crysis 2" será ambientado na cidade de Nova York. No primeiro game o jogador tinha o controle de um membro do exército americano que combatia norte-coreanos numa parte do game e alienígenas na outra. Entretanto a identidade do protagonista do segundo episódio da série ainda não foi revelada.

Uma das novidades do game é a versão 2.0 da Nanosuit, armadura de combate utilizada pelos protagonistas da franquia e que garante aumento de habilidades. Em "Crysis 2", além do tático, os outros quatro modos retornam com ajustes importantes. Um bom exemplo dessas alterações está na combinação das funções Speed e Power, que aumentam a velocidade e força do herói.

"Crysis 2" tem lançamento previsto para o dia 22 de março, em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

0 comentários:

Enviar um comentário